16 setembro 2011

Diante dos atos de vandalismo que aconteceram na tarde desta sexta-feira (16) em vários pontos de Natal, a cúpula da Segurança do Estado se reuniu no Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para falar com a imprensa.

Foram registradas tentativas de incêndio em seis veículos, sendo cinco ônibus em Natal e uma van em Parnamirim. Todas as tentativas foram abortadas pela ação rápida da polícia. “A população pode ficar tranquila porque todas as tentativas de intimidação desses atos de vandalismo encontraram a pronta resposta da Segurança Pública do Rio Grande do Norte”, disse o secretário da Sesed, Aldair da Rocha.

Na ação da polícia, foram presas três pessoas. Uma no bairro Nova República, na Zona Norte de Nata, portando arma de fogo e duas em Cidade Verde, zona sul, transportando gasolina. Os atos de vandalismo aconteceram em Brasília Teimosa, Felipe Camarão, Cidade Verde, Vale Dourado, Redinha e no município de Parnamirim. Os presos encontram-se à disposição da justiça.

“A população não precisa entrar em pânico. A polícia está nas ruas para garantir a segurança de todos. Todo o efetivo da PM está em alerta”, disse o secretário, que informou também que entrou em contato com o Seturn (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal) para dizer que a frota pode circular normalmente, pois a segurança será garantida. ”Com as prisões que foram efetuadas, serão iniciados os trabalhos de investigação realizados pela inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil”, completou.

O comandante geral da Polícia Militar, cel. Francisco Araújo, também reforçou que a segurança da população será mantida nas ruas da cidade. “Todas as tentativas foram contornadas. O trabalho dos policias será reforçado no final de semana. As pessoas podem ficar tranquilas e circular normalmente, pois a Polícia Militar irá garantir a segurança”, disse ele.

Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha

Nenhum comentário: