18 setembro 2011

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, foi um dos dez escolhidos para receber o Prêmio Nacional de Seguridade Social, que está na sua 16ª edição. A premiação é a mais alta distinção conferida pelo Sistema Brasileiro dos Fundos de Pensão. 

Promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), o prêmio tem como finalidade reconhecer, publicamente, as autoridades, personalidades e instituições que se destacaram na colaboração à causa do desenvolvimento da sociedade brasileira, especialmente na mobilização em favor da Seguridade.

A solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Seguridade Social ocorre nesta segunda-feira (19), às 17h30, durante o 32º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, no Auditório Quest Investimentos 1, em Florianópolis-SC. 

O Congresso, promovido pela Abrapp, tem como tema, este ano, “Visão de Futuro: Inovar no Presente”. Garibaldi Filho receberá o prêmio na categoria “Seguridade Social”.

Os premiados das diversas categorias foram indicados pelos quase 300 fundos de pensão filiados à ABRAPP e eleitos por um júri integrado por seis membros: o diretor-presidente da Diretoria Integrada do Sistema e cinco convidados, todos personalidades de reconhecida expressão pública nos setores em que atuam, e indicados pela Diretoria Integrada do Sistema.

Também serão agraciados com o Prêmio Nacional de Seguridade Social o deputado Edinho Araújo (atuação parlamentar); Associação Obras Sociais Irmã Dulce (ação social); Jornal Brasil Econômico (comunicação); Dilson Joaquim de Morais (dirigente nacional); BM&F Bovespa (educação financeira e previdenciária); Maria Tereza Uille Gomes (fomento/pessoa física); Quanta Previdência (formento pessoa jurídica); Maria Helena Santana (gestão pública); Embraer (patrocinador de EFPC); 

P R Ê M I O

O 32º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão vai reunir as principais autoridades, empresários, financistas e dirigentes ligados ao setor. Aproximadamente três mil pessoas devem participar dos três dias do congresso.

Na segunda-feira, ocorrem seminários que vão abordar temas como estratégias de inovação, as grandes mudanças na sociedade e os impactos para os fundos de pensão, e os desafios para a previdência complementar do século XXI. Também serão entregues o 4º Prêmio Previc de Monografias da Previdência Complementar Fechada e o 16º Prêmio Nacional da Seguridade Social.

Nenhum comentário: