07 setembro 2011

“Fale agora ou cale-se para sempre”!

Numa semana em que se comemora a Independência do Brasil e tanto se fala em liberdades coletivas e individuais, os companheiros do PT aprovaram, durante o 4º Congresso do Partido, em Brasília, uma moção pela retomada da discussão do marco regulatório sobre o funcionamento da mídia.

Embora neguem, a real e clara intenção dos PTistas é amordaçar e censurar a imprensa, principalmente os veículos de comunicação que não demonstram lá muita simpatia com o Palácio do Planalto; nos mesmos moldes e estilos dos seus “amigos” da Venezuela, Cuba e Irã.

O interessante é que o PT foi e é a legenda que mais se beneficiou da imprensa, inclusive de emissoras de rádios clandestinas – as chamadas comunitárias que não tinham autorização de funcionamento – durante e após o Regime Militar. 

Para chegar ao poder central, os “companheiros” usaram e abusaram dos meios de comunicação fazendo acusações – muitas vezes infundadas - contra tudo e todos. Até altos-falantes de igreja serviam para eles botarem a “boca no trombone” e dá uma “palhinha” pra dizer que tudo o que os outros governos faziam era “imoral, ilegal e engorda”, inclusive a eleição de Tancredo Neves e o Plano Real, que se posicionaram contra.

Como a memória é curta e “quem disso usa, disso cuida”, o PT, agora, com o avanço dos meios de comunicação nas suas mais variadas formas, vê-se encurralado e, com isso, procura usar, indevidamente, o brilho da sua estrela no intuito de apagar o sol da liberdade dos brasileiros conquistada a duras penas!

Pelo visto, assim como em cerimônia religiosa de casamento, se, por ventura, o Marco Regulatório for aprovado pelo Congresso Nacional (o que duvido muito) todos os meios de comunicação terão de repetir a célebre frase dos padres: “Fale agora ou cale-se para sempre”!

Nenhum comentário: