20 setembro 2011

Amor ágape moveu ex-marido a doar rim para ex-esposa

Maria de Fátima Gomes, 53, e Nestor Bezerra da Silva, 60, separados há 15 anos, devem passar por uma cirurgia de transplante de rim na manhã desta terça-feira (20), na Santa Casa de Campo Grande. O rim doado pelo ex-marido colocará fim à espera da mulher pelo novo órgão, iniciada em 2009.

Enquanto aguardava o período de 48 horas de pré-operatório, o casal falou ao G1 nesta segunda-feira (19), sobre a expectativa pela cirurgia. “Eu não estou com medo, estou ansiosa e confiante. Espero que dê tudo certo”, conta Maria de Fátima.

Nestor atendeu o pedido da filha mais velha para ajudar a acabar com o problema de insuficiência renal da mulher que foi diagnosticado há 10 anos. Ontem, tranquilo, recebia hidratação por soro.

“Muita gente está dizendo que eu sou herói, mas não acho isso tudo. Acredito que seja uma demonstração de bondade com o próximo”, diz Nestor.

G1 - Globo

DO BLOG

O gesto de Nestor (quase rimou) é digno de aplausos. Pois, não é muito comum se ver uma atitude dessas, nem mesmo entre pessoas com laços consanguíneos estreitos. Ele, apesar de não ter mais nenhum relacionamento marital com a mãe de seus filhos há 15 anos, resolveu dar-lhe o genuíno amor ágape numa situação extrema, onde estava envolvido o bem mais precioso que possuímos: a vida. 

Independentemente do afastamento de corpos que mantinham, ele demonstrou, pelo seu ato divinal, que o coração, muitas vezes, guarda outros tesouros bem mais valiosos que os efêmeros usufrutos dos prazeres mundanos. 

Isso mostra, também, maturidade e solidariedade humana, que conseguem triturar os frutos amargos da carne pecaminosa e tornar mais adocicados os do espírito.

Nenhum comentário: