08 agosto 2011

O blog recebeu um e-mail denunciando que a “vaca” do Programa do Leite estadual no município de Luís Gomes "está indo pro brejo". Segundo o denunciante, a quantidade é insuficiente para atender a demanda e, como se não bastasse, apenas a população da sede do município é beneficiada. O programa não está sendo extensivo à zona rural, como num passado recente, quando a distribuição era universal e democrática. 

O pior, de acordo com cidadão indignado, é que as pessoas (ir)responsáveis pelo comando do “ouro branco” são as mesmas que, por muitos anos, criticavam a forma como o programa era executado; dando provas, inequívocas, que é bem mais fácil e cômodo criticar quando se está do lado de fora do balcão. Na situação inversa, transformam-se num verdadeiro desastre à frente de um órgão que, por incompetência, não sabem dirigir. 

O certo é que um número consderável da população carente NÃO RECEBE o leite e, com isso, as crianças estão deixando de incluir nas suas refeições esse produto rico em proteínas, ácidos orgânicos, lactose e substâncias minerais - nutrientes essenciais à saúde. 

Diz um adágio popular que “quem nunca come mel, quando o faz se lambuza todo”. E é exatamente o que está acontecendo, agora, em relação a quem está à frente do Programa do Leite lá no município de Luís Gomes: uma verdadeira lambança!

EIS O E-MAIL:

Cá comigo pensando, ainda fico sem entender. No programa do Leite, tiraram uma “vaca” gorda, saudável, que produzia volume suficiente de leite para as crianças, independente da zona (urbana ou rural), para colocar uma vaca (sem aspas) caquética, que atualmente encontra-se no caritó

Pobre vaquinha, devido a todas as mazelas que a acometem, não consegue produzir leite para todos e se restringe apenas às urbanas, exclusivamente seus sobrinhos, os bezerrinhos. Um deles nem precisa por ter meio sangue nelore. Vamos pensar um pouco! Incompetência? O que será que a torna tão afetada? Vamos dar fôlego a nossa “vagrela”; possa ser carência nutricional ou até mesmo falta de touro. 

Moral da história: É fácil apontar e criticar quando não se está no poder, quando se chega lá, difícil é fazer melhor! Agora imaginem a galerinha da esquerda no controle (no caso, descontrole) seria um verdadeiro apocalipse. Incompetência destrói mais do que bomba nuclear”.


Nenhum comentário: