12 agosto 2011

Aconteceu, hoje, numa chácara lá do município de São Miguel, uma reunião do PMDB local que teve como foco principal aparar as arestas envolvendo o presidente da sigla, Acácio Campos, o neo-peemedebista, Salismar Correia, e dar norte à campanha do próximo ano.

O “evento da paz” foi coordenado pelo deputado estadual, Gustavo Fernandes, contou com a presença de três vereadores e um número expressivo de aliados e militantes, além das partes envolvidas e interessadas em extinguir e arquivar a querela.

No encontro, considerado frutífero, ficou acordado que a legenda realizará convenção nos próximos dias para eleger novo diretório. O momento servirá, também, como um dia de filiação aos quadros do partido e de preparativos para o evento regional que acontecerá no mês de setembro em Pau dos Ferros.

O PMDB de São Miguel decidiu, ainda, que lançará chapa puro-sangue no pleito eleitoral do próximo ano, tanto na majoritária, quanto na proporcional. Para isso, já orientou todos os postulantes aos cargos eletivos a assinarem ficha de filiação.

A escolha do candidato a prefeito se dará através de pesquisa de intenção de votos – para consumo interno – envolvendo os nomes dos médicos Salimar Correia e Acácio Filho, que será aferida ainda este ano, somada aos indicadores apontados por meio de outra consulta a ser realizada 30 dias antes das convenções municipais de 2012.

De acordo com informações, quem obtiver melhor aceitação popular e menor índice de rejeição, ficará credenciado para encabeçar a chapa. O segundo colocado, por sua vez, figurará na condição de coadjuvante. Qualquer que seja o resultado, a oposição partirá muito forte para a disputa eleitoral.

A reunião do PMDB do município de São Miguel – e os resultados advindos dela – serviram como extintor para apagar as chamas que teimavam em esquentar os ânimos dos membros da sigla, e cujas labaredas alimentavam o fogo de supostas alianças entre o deputado, Raimundo Fernandes, e grupo do ex-prefeito, Acácio Campos, e do gestor municipal, Galeno Torquato, com Salismar Correia. Parece que, desta vez, até as fumaças das dúvidas foram debeladas.

Com o dever de casa praticamente cumprido, o PMDB contribuiu também, ainda que de forma indireta, para o fechamento da chapa governista. 

Por lá, é possível que, agora (pelo fato de estar sufocado e não ter mais por onde respirar), nem como esconder o “ás de trunfo” na manga, tampouco continuar em cima do muro, o prefeito, Galeno Torquato, será forçado a indicar Nirinha Fernandes como sua candidata, e Dario Vieira ou Chiquinho Queiroz na condição de vice; antecipando o que, em princípio, só deveria ser anunciado no mês de abril de 2012.

A sorte, pelo visto, está lançada para os jacarés e as cobras-d´água.



Nenhum comentário: