17 agosto 2011

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social, promoverá mais uma palestra de combate às drogas.

O evento, que é coordenado pela equipe multiprofissional do CREAS, acontecerá nesta QUARTA-FEIRA (17), às 15h, na unidade do Centro de Referência de Assistência Social, a antiga Casa da Família, no bairro João XXIII, e contará, também, com a participação de vários parceiros que tornam mais ampla a abrangência destas atividades.

Lá, os moradores da comunidade vão receber informações sobre os riscos e consequências maléficas das drogas, na vida e saúde dos usuários, como, também, de suas famílias.

Haverá a participação de representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Conselho Tutelar, Agentes de Proteção e coordenadores do Centro de Recuperação Espiritual para Dependentes de Droga – CREDD, uma entidade voltada para a recuperação de dependentes químicos, que é dirigida pela Igreja Batista do município.

Palestras com esse tema, específico, já aconteceram nos bairros Manoel Deodato e Riacho do Meio.

As reuniões nas comunidades são partes integrantes do plano de ação - desenvolvido pela SEMJHAS - que busca conter o avanço do número de usuários que vem avançando, em todo Brasil, e não é diferente nesta cidade.




Nenhum comentário: