28 agosto 2011

A II Conferência Regional de Políticas para as Mulheres, em Pau dos Ferros, foi aberta na manhã da última sexta-feira (26), no auditório da Câmara de Vereadores do município.

Estiveram presentes, o vice-prefeito do município, Fabrício Torquato, que representou o prefeito, Leonardo Rêgo, da Coordenadora de políticas públicas da mulher, Fernanda Cunha Leite, vereadores de Pau dos Ferros, representantes de vários segmentos da sociedade e, também, das cidades que compõem o polo de Pau dos Ferros.

O encontro tem como objetivo, discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres brasileiras, em especial as norte-rio-grandenses, a partir de suas perspectivas e realidade local.

A Coordenadora de políticas públicas da mulher, Fernanda Cunha, agradeceu o apoio dado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, que ajudou na realização do evento e afirmou que, através de iniciativas dessa natureza, é possível “tornar a mulher pau-ferrense mais forte e mais atuante”. 

Já para o vice-prefeito, Fabrício Torquato, as conferências se constituem em passos importantes para a implantação das políticas públicas voltadas para as mulheres. Ele ainda afirmou que as mulheres obtiveram muitos avanços, em seus direitos, nos últimos anos. Porém, tem certeza que há muito ainda o que se conquistar. Dentre esses avanços, vem o combate à violência que, segundo ele, deve ser exercido de forma mais enérgica e discutido de forma mais aberta.

Fabrício finalizou destacando as melhorias, no campo da saúde, que o município tem proporcionado às mulheres nos últimos anos.

Ao longo do evento, foram eleitas as(os) 34 delegadas(os) que vão participar da Conferência Estadual, que acontecerá em Natal, entre os dias 28 a 30 de outubro de 2011.




Nenhum comentário: