15 agosto 2011

O Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, está fazendo peregrinação por todas as paróquias situadas na circunscrição da Diocese de Mossoró. 

No último dia 10, as capelas do município de Água Nova – que são partes integrantes da Paróquia de São Francisco de Assis da cidade de José da Penha – recebeu o bispo e toda equipe diocesana.

Dom Mariano Manzana foi recepcionado na entrada da cidade por um número expressivo de fieis. Em seguida, caminharam pelas ruas da cidade rumo à capela de São Francisco; onde realizou a oração da manhã e outras ações eucarísticas. Após o ato religioso, foi servido um café da manhã comunitário.

A programação contou com reuniões com grupos de serviços da igreja, pastoral da criança, encontros com educadores e educandos, visitas a doentes e pessoas idosas, à delegacia local e culminou com a celebração de uma missa na capela central de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do município. 

As visitas pastorais têm como objetivo primordial conclamar a Igreja para que se una, busque harmonia, intensifique sua comunhão e participação em todos os setores da vida eclesiástica no intuito de fortalecer a fé.

 Cortejo pelas ruas do município
 Dom Mariano e alguns membros do Terço dos Homens
 Café da manhã comunitário

Nenhum comentário: