12 agosto 2011

Começou hoje e se estenderá até domingo (14), o VI Oeste Leite do município de Apodi, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte. O evento está sendo realizado no Parque do Criador Jonas Sena, localizado às margens da BR-405, no sentido Apodi/Mossoró. 

A Prefeitura do Apodi, via Secretária Municipal de Agricultura e Irrigação, comandada pelo jovem, Elton Rosemberg de Souza, apresentou o projeto à Secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca e está sendo respaldado por ela e outros parceiros que, todos os anos, apoiam o grandioso evento interestadual que envolve criadores do Médio e Alto Oeste, Vale do Jaguaribe, no Ceará, e Sertão Paraibano.

O secretário Elton Rosenberg de Souza destaca que, nesta edição, várias novidades foram inseridas na programação, como a I Cavalgada, I Carroçada, Caravanas Escolares e a realização dos Torneios Leiteiros de caprino e bovino, feira de animais. Além destas, haverá o festival de culinária caseira, campeonato do bode tarado, feira de mangaio, roda de conversa, dentre outras atividades. 

“Este ano vamos repetir o sucesso de 2010 e tentar fazer um evento bem maior, tendo em vista que nossos criadores apoiam essa importante iniciativa que tem como foco proporcionar negócios e buscar alternativas para melhorar seus rebanhos, com novas tecnologias e raças”, comentou o secretario Elton Rosenberg. 

O VI Oeste Leite é um evento realizado pela Prefeitura do Apodi, Governo do Estado via Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Associação de Fomento à Caprina-ovinocultura da Chapada do Apodi, Associação dos Produtores de Leite do Oeste e vários outros parceiros.

O evento ainda conta o apoio de instituições como Associações norte-rio-grandense de Criadores (ANORC) e dos Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC), os órgãos vinculados a Sape, Emater, Emparn, e Idiarn, SEBRAE, Visão Mundial, Senar, Faern, PDA de Santa Cruz, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Caern, Sindicato Rural de Apodi. 





Nenhum comentário: