31 julho 2011

Parece mesmo que a vereadora, SOCORRO da 36, desembarcará de mala e cuia nos braços do DEMocratas. Pelo menos esta foi a senha que ela usou na última sexta-feira (29) num discurso proferido durante reunião para acertar os  detalhes do mega-evento que o partido realizará no próximo sábado (06/08), no Éden Clube, em comemoração ao aniversário natalício do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo.

Socorro da 36, que filiada ao PP, disse que é bem tratada no governismo e, em função disso, permanecerá fiel ao grupo - agora e no futuro - nem que, ao adotar essa postura irrevogável, receba retaliação dos dirigentes atuais da sigla em solo pau-ferrense que não comungam com sua decisão.

Eu apoio, integralmente, a gestão empreendedora que aí está e seguirei os seus passos por onde ela for. Se não me deixarem ser candidata pelo PP, filiarei uma pessoa no DEM e ela disputará a eleição por mim”, disse a parlamentar, acrescentando que levará cerca de 100 pessoas para assinarem ficha no partido liderado no município por Leonardo Rêgo.

A legislação eleitoral vigente (e uma decisão do TSE) não permite que detentor de mandato eletivo troque de sigla e se mantenha no cargo “sem que haja justa causa da desfiliação”. Logo, fica patente que, se porventura, até setembro vindouro, o Partido Progressista continuar sendo comandado pelos adversários de Socorro da 36 e ela não puder migrar para outra agremiação sem que tenha a cabeça cortada por incorrer em suposto crime de infidelidade partidária, eis que MARTA Pontes poderá vir, novamente, a disputar o pleito de 2012, em substituição à sua mãe, e continuar um ciclo de mandatos consecutivos que já dura mais de 20 anos.

Pelo visto, a (neo)DEMocrata, Socorro da 36, está firme nos seus propósitos e não arredará o pé nem por cem e uma fanta. Pois, quem fala com o ímpeto que ela falou, não é gaga.

Quem tem olhos que veja; e quem tem ouvidos que ouça”, diz a Bíblia.

Nenhum comentário: