30 julho 2011

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Pau dos Ferros, foi inaugurada ontem (29) à noite. 

A OAB de Pau dos Ferros, presidida pelo advogado Francisco de ASSIS CORREIA Rêgo, funcionava em imóveis alugados há muitos anos. Agora, depois de lutas incessantes dos seus membros, o sonho de possuir um ambiente próprio para a classe tornou-se realidade. Ela, que está situada no Conjunto Princesinha do Oeste, local onde antes era uma “área verde”, teve o terreno doado pela prefeitura na gestão atual. Além disso, o município também pavimentou ruas no entorno.

Doutor Assis Correia, durante pronunciamento, destacou o apoio recebido do governo municipal para a execução do empreendimento e disse que aquele momento se configurava na consolidação de um sonho seu.

Eu tinha três sonhos: o primeiro, ser advogado. O segundo, presidir uma entidade que tanto amo. E o terceiro era ter um lugar onde os advogados pudessem se sentir em casa. Os dois primeiros já tinham se concretizado. Este último, porém, acabo de consolidar. Pois, a OAB, agora, tem uma casa e este advogado, assim, realiza-se profissionalmente porque enxerga a OAB como sua segunda pátria e quer tê-la como a simbologia de uma classe”, disse, emocionado, o presidente Assis Correia.

 Juíza Ana Orgete e o advogado Assis Correia

Assis Correia também cobrou união e entendimento entre advogados, promotores e juízes, mais celeridade e dinamismo no julgamento das peças jurídicas.

A justiça só é ampla e irrestrita quando advogados, promotores e juízes entenderem que são iguais, que saíram de uma só fonte de aprendizado e que todos praticam o mesmo direito na busca, incessante, pelo bem-comum. Do contrário, cria-se uma hierarquia inexistente e divergências perigosas, que desaguam num vertedouro só: a injustiça ou mesmo a justiça mal feita”, enfatizou, dizendo que “advogados, promotores e juízes deveriam formar um tripé para acabar com o emperramento da máquina judiciária que desanimam os que dela precisam e beneficiam os malfeitores e os fora-da-lei”. 

O evento contou com a participação, efetiva, de bachareis em Direito de toda região do Alto Oeste, juíza da comarca local, doutora Ana Orgete de Souza, prefeito, Leonardo Rêgo, presidente da Câmara Municipal vereador Eraldo Alves, representantes do Conselho Federal da OAB, Miguel Ângelo Cansado e Sérgio Eduardo Costa, presidente da OAB/RN, Aldo de Medeiros, advogado provisionado Nilvaldo Moreno (83 anos), serventuários da justiça, imprensa e população pau-ferrense.

 Sede da OAB de Pau dos Ferros
 Prefeito Leonardo Rêgo, Adv. Assis Correia e representantes da OAB federal e estadual
 Público presente à inauguração da OAB de Pau dos Ferros
 Prefeito, Leonardo Rêgo, e o advogado Assis Correia
 Presidente da OAB, Assis Correia, e o advogado provisionado, Nivaldo Moreno


Nenhum comentário: