O presidente nacional do Democratas, senador José AGRIPINO (DEM/RN), compareceu neste domingo (3) ao velório do senador Itamar Franco (PPS/MG), na cidade de Juiz de Fora (MG), e reafirmou a importância do ex-presidente da República para a história recente do Brasil.
O presidente do DEM cumprimentou a família e destacou que o Brasil perdeu um homem decente, um político de personalidade marcante que teve papel fundamental na construção da realidade econômica atual.
“Foi pelas mãos de Itamar que se estabeleceram os fundamentos do Plano Real. Como integrante da bancada de oposição no Congresso, posso afirmar que vamos sentir muita falta da coragem e determinação de Itamar”, concluiu.
O senador potiguar chegou à Câmara Municipal, onde o corpo foi velado, por volta das 12h, acompanhando por um grupo de colegas senadores, entre eles o presidente da Casa, José Sarney (PMDB/AP), Pedro Simon (PMDB/RS), Lindberg Farias (PT/RJ), Romero Jucá (PMDB/RR) e Renan Calheiros (PMDB/AL).
O Senado cancelou a sessão desta segunda-feira (4) e realizará uma grande homenagem ao ex-presidente Itamar. Amanhã, o corpo do ex-presidente seguirá para Belo Horizonte, onde terá um segundo velório no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.
Nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein informou que o ex-presidente sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 de sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário