29 julho 2011

A Conferência Municipal de Assistência Social de Água Nova foi realizada no dia 26 de julho próximo passado, na Escola Municipal Manoel Raimundo. Ela é uma forma democrática de reunir representantes da sociedade civil e governo para, irmanados, discutirem a Política da Assistência Social, avaliando e propondo diretrizes para o aprimoramento da gestão nessa área específica.

Um expressivo público se fez presente. Entre eles: usuários dos Programas Sociais, representantes de entidades governamentais e não governamentais, estudantes e autoridades do município.

A prefeita, ILIENE Carvalho, prestigiou o evento dando claras demonstrações de que se importa com os problemas sociais que afetam o país e o município que governa.

A III Conferência de Água Nova teve como palestrante Tânia Regina, da cidade de Caraúbas, que é bacharela em Direito e, também, graduada em Serviço Social e Pedagogia.

As conferências da Assistência Social, tanto em nível nacional, quanto as estaduais e municipais, refletem sobre o "consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores", tendo como tema central os "Avanços na consolidação do Sistema Único da Assistência Social - SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualidade na gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios".

Prefeita, Iliene Carvalho, e a Secretária Tássia Rochelli




Nenhum comentário: