Notícias chegadas do município de São Miguel, localizado na região do Alto Oeste potiguar, dão conta de que o prefeito, GALENO Torquato, teria abdicado do seu apoio à pré-candidatura da vice, Nirinha Fernandes (PMN), em favor do presidente da Câmara Municipal, Francisco Manoel de Queiroz (“CHIQUINHO”), no próximo ano.
Segundo informações, o vereador - que é filiado ao DEM e alcançou o primeiro lugar no pleito de 2008 com 935 votos -, sempre foi o preferido do chefe do executivo micaelense, que o teria ajudado a galgar essa posição no legislativo municipal.
A fonte informou também que, em função dessa pisada de freio e engate de marcha ré, as relações entre o grupo liderado pelo deputado estadual, Raimundo Fernandes, e o outro dirigido pelo prefeito estão bastante estremecidas; o que tem provocado baixas e deserções na ala situacionista, inclusive de políticos históricos.
Dizem as boas línguas que o prefeito, Galeno Torquato, deverá adotar essa postura na eleição de 2012, em virtude de que ele já se considera senhor de si mesmo por ter conquistado seus dois mandatos eletivos por méritos pessoais.
Neste diapasão, depreende-se que o gestor micaelense conseguiu, sozinho, pavimentar sua estrada político-eleitoral no intuito de alçar voos - bem mais altos - tendo como único suporte as próprias asas.
Ora, prova disso é que o deputado estadual, Raimundo Fernandes, lançou a candidatura do seu sobrinho, Júnior Fernandes, a vereador (em 2008) e este obteve, apenas, 329 sufrágios. Ficou, portanto, infinitamente longe dos eleitos.
Na mesma direção da história rumou o ex-prefeito, por 08 anos seguidos, Dr. Dario Vieira, que também NÃO conseguiu emplacar sua irmã, enfermeira Adalcina Vieira, para ocupar uma das vagas na Câmara Municipal.
Esses resultados pífios - alcançados por seus supostos padrinhos políticos – aumentou, e muito, o poderio de fogo de Galeno que, hoje, é quem dita as regras do jogo.
Logo, se o vereador Democrata, “CHIQUINHO”, efetivamente, receber a unção do prefeito Galeno Torquato, na sucessão de 2012, desdobramentos imprevisíveis e nada sacrossantos poderão acontecer na “Terra que Ama Frei Damião”. Isso porque Raimundo Fernandes talvez não queira engolir essa indigesta candidatura "galenista" em detrimento da sua cara-metade, Nirinha Diógenes Fernandes, que, até então, era tida como a bola da vez.
Pelo agrupamento da oposição deverá disputar o cargo máximo do município de São Miguel, o médico cardiologista e ex-deputado estadual, SALISMAR Correia (PHS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário