15 junho 2011

No dia 03 de junho, o Brasil viu dois mil bombeiros do Rio de Janeiro invadir o quartel do Comando Geral da corporação, na Praça da República. Diante da mobilização, o Batalhão de Choque da Polícia Militar invadiu o local e prendeu 439 bombeiros. Entre os pleitos, está, principalmente, o aumento do piso salarial.

Para o deputado, FELIPE Maia (DEM), a saída para amenizar a situação da categoria, em todo o país, é a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que equipara o salário dos PMs e bombeiros dos estados com a polícia militar do Distrito Federal.


O texto já foi aprovado, em primeiro turno, pelo plenário da Câmara e ainda não foi colocado em pauta para votação final. “O que vemos é a intransigência do governo federal que se nega a colocar a PEC 300 na pauta de votações. O que buscamos é a melhoria salarial destes homens que vão às ruas para proteger o cidadão de bem”, disse o parlamentar.

FELIPE Maia apresentou, no mês de abril, requerimento para inclusão da matéria na ordem do dia da Casa. No entanto, o presidente da Câmara, Marco Maia, sinalizou, nesta terça-feira (14), que a votação da PEC deve ficar para o próximo semestre.

Nenhum comentário: