Segundo o presidente do DEM, o encontro tem como objetivo fortalecer a relação do Democratas com organizações internacionais para incrementar os projetos desenvolvidos pelo partido em parceria com essas organizações.
“Na minha gestão, assumi o compromisso de fortalecer os vínculos do DEM com partidos irmãos que atuam no mesmo campo de idéias. Espero manter esse relacionamento cada vez mais próximo e saudável”, destacou.
Além de Bruxelas, Agripino segue para Washington para participar, no próximo dia 27, da reunião do Comitê Executivo da União Democrata Internacional – IDU. No local, a comitiva será recebida pelo presidente da IDU, o Primeiro Ministro da Austrália, John Howard.
Acompanham o senador na comitiva, o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania (FLC), José Carlos Aleluia e o Diretor Executivo da FLC, Paulo Gouvêa.
IDC – INTERNACIONAL DEMOCRATA CENTRISTA
A organização, fundada em 1961 com o nome União Mundial Democrata Cristã, tem, hoje, cerca de 50 membros associados e afiliados regionais: na América Latina, a Organização Democrata Cristã da América (CADO), na Europa, o Partido Popular Europeu (PPE), que hoje tem líderes como Ângela Merkel (Alemanha) e Nicolas Sarkozy (França), além do ex-primeiro-ministro espanhol José María Aznar, do Partido Popular espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário