13 junho 2011

O senador, José AGRIPINO (DEM - RN) destacou a relevância e a credibilidade do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a sociedade brasileira, durante a solenidade de posse de três novos ministros no tribunal.


“A nossa sociedade precisa da eficiência do STJ. O Superior Tribunal de Justiça é a Corte responsável pela garantia e defesa do Estado de Direito. O julgamento isento, competente, equilibrado, seguindo os princípios constitucionais faz essa instituição imprescindível”, destacou.

Antônio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva e Sebastião Alves Júnior, empossados nesta segunda-feira (13), são os primeiros ministros nomeados pela presidenta, Dilma Rousseff, para a Corte.

O presidente nacional dos Democratas, José AGRIPINO, respaldou, ainda, a competência dos novos ministros. “Acredito que os currículos dos novos membros do STJ já é um atestado de competência e probidade”, concluiu.


A solenidade de posse, conduzida pelo presidente do STJ, ministro Ari Parglender, contou com a presença de muitas autoridades, que lotaram o Pleno do STJ. Entre elas, o vice-presidente da República, Michel Temer, representando a presidenta, Dilma Rousseff; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, e o ministro Carlos Ayres Britto, representando o Supremo Tribunal Federal

Nenhum comentário: