17 junho 2011

O blog tomou conhecimento de que, lá no município de Marcelino Vieira, mesmo de forma intempestiva, já foi dado o pontapé inicial para campanha eleitoral de 2012. Parece que a população daquela urbe respira política todos os dias e o dia todo.

Recentemente, foram realizadas enquetes (numa emissora de rádio local e num blog) e, até, pesquisas, internas, para aferir a situação, atual, dos postulantes ao cargo eletivo de prefeito da Terra de Santo Antônio.

As enquetes – apesar de não terem valor científico – não devem ser desconsideradas. Elas, de alguma forma, servem como medidor de temperatura política.


Numa delas, que não surpreendeu a ninguém, apontou o ex-prefeito, IRAMAR Oliveira, como franco favorito para disputar, vencer o pleito e governar, mais uma vez, os destinos dos vieirenses.

Em contrapartida, segundo informações, na outra, inclusive, uma consulta efetuada pelo “RN Política em Dia”, o atual chefe do executivo, médico Ferrari Oliveira, e sua gestão, foram muito mal avaliados. Logo, se, porventura, a eleição fosse hoje e ele pretendesse renovar o mandato, poderia ter seu intento frustrado. Outros nomes, já conhecidos, como Dr. Geraldinho Holanda (que já disputou, duas vezes, a chefia do executivo e não logrou êxito) e a atual vice-prefeita, Arli Paiva, que pretendem concorrer ao cargo máximo da munipalidade, também apareceram em posições desconfortáveis.

O nome antigo do município – bem mais bonito e sugestivo – era “Vitória”. E, como tal, pelo ritmo da corrida sucessória, são grandes as chances de IRAMAR Oliveira subir, outra vez, ao pódio e bradar esse substantivo feminino.

Como em política, a "pressão eleitoral" medida pelo tensiômetro do povo refere-se àquele momento, específico, pode até ser que o quadro mude substancialmente. Porém, tem um ditado popular que diz que "quem parte na frente chega primeiro".

Nenhum comentário: