10 junho 2011

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado GETÚLIO Rêgo, disse, em discurso no plenário do Palácio José Augusto, na tarde desta quinta-feira (09), que a denúncia do Sindicato dos Policiais Civis de que a administração estadual teria efetivado o pagamento da Parcela Autonôma de Equivalência aos Procuradores do Estado foge ao debate das reivindicações das categorias em greve e é tentativa de banalizar o debate e as negociações que estão sendo realizadas.

O deputado registrou que a Assembleia está disposta a ajudar nas negociações e que "fatos isolados, protagonizados por pessoas despreparadas para a democracia não devem prejudicar as tentativas de entendimento". O líder do Governo considerou que a administração está preocupada em encontrar uma solução para o impasse e o estado precisa de tempo para reorganizar as finanças e assumir compromissos com a garantia de que eles serão cumpridos.

GETÚLIO Rêgo reconheceu que o estado é devedor das reivindicações dos Procuradores e que fez remanejamento de recursos do Orçamento no valor de R$ 549 mil. "Mas isso não significa que houve pagamento. O governo apenas fez a provisão dos recursos para o pagamento que deverá ocorrer no momento em que as finanças permitirem", explicou. Para GETÚLIO tanto o pleito dos Procuradores como os dos demais servidores é justo, mas o estado só pode pagar quando o equilíbrio financeiro for restabelecido.

O líder do governo apelou para que as categorias em greve evitem o clima de confronto e se empenhem nas negociações para equacionar os problemas e superar os desafios que todos enfrentam.

Encerrando seu pronunciamento, o deputado, GETÚLIO Rêgo, considerou infeliz a denúncia do Sindicato dos Policiais Civis e disse ter certeza de que os direitos dos servidores serão atendidos e respeitados pelo governo do RN logo que a situação financeira permitir.

Ele destacou a afirmação do secretário de Estado do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, que em nota oficial externou, mais uma vez, o compromisso do governo de que, uma vez equilibradas, as finanças possam permitir este e outros pagamentos, especialmente a melhor remuneração para todos os servidores públicos, incluindo os policiais civis.

GETÚLIO disse, ainda, que em relação aos Procuradores do Estado, e, em especial, ao Procurador Geral, Dr. Miguel Josino Neto, o Governo só tem a manifestar seu reconhecimento pela compreensão, proclamando irrestrita confiança a todos eles, honrados defensores dos interesses do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: