01 maio 2011



Em visita às áreas atingidas pelas cheias dos rios Piranhas/Açu e Pataxó, a governadora, ROSALBA Ciarlini, anunciou que o governo reconhecerá o estado de emergência do Vale do Açu. “Já estava acompanhando a situação, mas preferi ver in loco para autorizar a continuidade das ações e adotar novas medidas de apoio às famílias”, afirmou a governadora.

A governadora visitou o bairro Maria Romana, em Ipanguaçu, uma das áreas atingidas pelas inundações, e conversou com alguns moradores.

“Este momento é de solidariedade e de ação emergencial, mas vamos trabalhar para resolver o problema que aflige as famílias há 20 anos”, destacou Rosalba, anunciando que vai mobilizar a bancada federal para uma audiência nesta semana, em Brasília, com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Ela pediu aos prefeitos do Vale que façam fotos e relatórios da situação para serem entregues ao ministro.

“O governo federal vai ajudar atendendo os pleitos de ROSALBA, disse, confiante, o ministro da Previdência, GARIBALDI Filho, que fez parte da comitiva da governadora. Para ele, a situação do Vale do Açu exige resposta imediata e isso o Estado dirá ao ministro da Integração e se for preciso, à presidenta, Dilma Roussef.

A chefe do executivo norte-rio-grandense, que já havia determinado a contratação de duas máquinas para a limpeza do Rio Piranhas e das áreas alagada e a permanência da Defesa Civil no Vale, autorizou que fossem feitos levantamentos para cestas básicas e outros atendimentos sociais e na área de saúde, como combate à dengue e vacina. “O governo dará toda assistência necessária a essas famílias”, reforçou.

Além de Ipanguaçu, a governadora esteve em Pendências, no dique de contenção do Rio Piranhas-Açu.

Nenhum comentário: