17 maio 2011

Não posso afirmar (nem garantir), mas, talvez, até “propostas indecentes” tenham surgido para que a governadora, ROSALBA Ciarlini, abandone o DEM e se filie numa agremiação partidária qualquer da suposta base de sustentação do Planalto Central. Esta seria, pela vontade de muitos, menos a dela, o ressuscitado PSD.

Porém, eu, MAZINHO CAPOTE, este simples mortal, que não sou nenhum cientista político, também não detenho mandato eletivo, tampouco estou investido na condição de adivinho ou prognosticador de eventos, afirmo que ela que, pelo que parece, NÃO É DOIDA, jamais trocará o certo pelo duvidoso.

“MAISTAÍ, mermo”. ROSALBA é, atualmente, a única governadora da sigla. E, como tal, mesmo sabendo que, em parte, pesa, negativamente, no miolo do poder, por outro lado é consciente que não deixa de ser estrela e o centro das atenções por aquelas bandas. O assédio é grande e ela, que de besta não tem nada, procura desfilar nos dois tapetes: vermelho e azul. No ritmo que a música tocar, vai dançando.

Logo, para encurtar minha análise, antevejo que a Rosa – que, agora, deixou de ser do Rio Grande do Norte para se apresentar ao Brasil inteiro, pelo menos neste contexto, jamais deixará o Democratas.


Ora, para um simples analista, não é tarefa difícil dessecar a veia. O prefeito, Gilberto Kassab, refundador do PSB, comandará a maior cidade da América Latina até 31 de dezembro de 2012. Depois disso, associará ao seu sobrenome, apenas, a pecha de “EX”. E “ex””, sim, “ex-“, George Bush, FHC e Lula também o são. E só.

Logo, escolher entre o senador conterrâneo, José AGRIPINO (ícone da política nacional e que tem mandato garantido de oito anos), e o futuro ex-prefeito daqui a um ano e meio (depois engolido por quem possui mandato), ROSALBA ficará no DEM. Até por que já diziam os mais experientes que “em time que se ganha, NÃO se meche”.

Não tem assédio nenhum, no momento, que dê jeito! A ROSA é DEMocrata desde criancinha! E parece que não tem pressa para atingir a maioridade.

Nenhum comentário: