23 abril 2011

LIANDRA CAPOTE: 15 ANOS DE VIDA!


Até parece que foi ontem, mas já FAZ 15 ANOS que minha sobrinha, LIANDRA Capote, veio se somar aos bilhões de habitantes do Planeta Terra.

Ela é filha de Niltemar Capote e Edneide Sabino e tem um irmão, Leandro Capote.


Lembro-me – e muito bem – quando ela, aos dois anos de idade (1998), estava lá em casa e, eu, numa ressaca desgraçada, espichado na rede e “chamando Hugo”, pedia-lhe que me trouxesse água gelada para curar a “mardita”, e a pequena, que mal sabia andar e falar, vinha caminhando com as duas mãos agarradas num caneco de alumínio, cai aqui cai acolá, e balbuciando: “água titi, água titi”.

E eu, só o bagaço que a “poica chupou”, passava o precioso líquido de goela abaixo, com gostinho de quero mais, dava-lhe um beijo e dizia: "obrigado, minha neguinha do Pajeú"!


Depois disso, enquanto ela ia crescendo e residindo num endereço diferente do meu, sequei diversos vasilhames e recipientes de água que passarinho não consegue beber. Hoje, não consigo, nem a "figança" aguenta mais seguir aquele ritmo desenfreado.
Mas, quando, esporadicamente, toro a linha, tem ESAÚ Capote, meu rebento de quase 3 anos, para manter a escrita.

LILI”, que DEUS, o Criador do Universo, seja a “Lâmpada para os teus pés e a Luz para tua senda!” (Salmos - 119:105)

15 cheiros de parabéns.

Nenhum comentário: