12 abril 2011


O combate às calamidades e desastres naturais deve ser feito através de duas linhas de ação: a educação para que a sociedade tenha conhecimento dos riscos e se prepare para enfrentar as situações adversas e também e o investimento em obras estruturantes que eliminem ou diminuam os riscos.

A opinião foi transmitida pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, durante a abertura do “Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres – Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional, que aconteceu ontem (11).

Na solenidade, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), o ministro da Previdência Social, GARIBALDI Filho, e o presidente da República em exercício, Michel Temer, sentaram-se lado a lado. Também estiveram presentes as ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário.


O seminário, que prossegue até amanhã (13), reúne representantes de vários países e de diversas regiões do Brasil. O objetivo, principal, dos debates é trocar experiências bem sucedidas na área da Defesa Civil. O foco são as ações preventivas e gestão de riscos e desastres.

As discussões estão sendo transmitidas ao vivo pela internet, no endereço http://www.defesacivil.gov.br/seminario/transmissao.asp.

Nenhum comentário: