A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, vai entra, nesta segunda-feira (11), com ação na Justiça pedindo a nomeação, imediata, dos delegados e policias que concluíram o curso de formação e estão aptos para assumir as funções.
Em reunião, hoje pela manhã, na sede da ADEPOL, os delegados denunciaram o acúmulo de atribuições existentes nas delegacias do Estado. Segundo eles, a sobrecarga de trabalho prejudica o desempenho das funções e o cumprimento do dever dos profissionais perante a sociedade.
O delegado, Bel. INÁCIO Rodrigues de Lima Neto, por exemplo, da delegacia de PAU DOS FERROS é o responsável pelas delegacias de 18 municípios cincunvizinhos.Situações semelhantes vivem os delegados de São Paulo do Potengi e Nova Cruz. E não é diferente em outros municípios pólos do Rio Grande do Norte.
A presidenta da ADEPOL, Ana Cláudia Saraiva, disse que a entidade, há muito, espera pela vontade política do governo.
“Não podemos mais esperar pela vontade do governo. Por que, desde o ano passado, os concursados aguardam a nomeação. Enquanto isso, nós, delegados, sofremos com o acúmulo de tarefas e com a falta de condições de trabalho”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário