23 março 2011




O Colégio Municipal Padre Osvaldo, passou, durante os últimos meses, por uma importante reforma na sua estrutura interna e externa, visando proporcionar um ambiente adequado para a prática do ensino e aprendizado.

A unidade escolar, que foi fundada em 1968, pelo respeitado pároco que lhe dá o nome, atende, atualmente, cerca de 800 (oitocentos) alunos no ensino fundamental maior e EJA (Ensino de Jovens e Adultos), divididos nos três turnos.

Além da pintura no interior e fachada de todo o prédio, foram colocados piso de cerâmica e quadros brancos nas salas de aula. A parte elétrica foi completamente refeita e vários refletores foram instalados no pátio recreativo. O telhado também recebeu atenção especial, sendo parcialmente substituído.


Como forma de prevenção quanto à falta de água no período de estiagem, uma cisterna foi construída para armazenar o precioso líquido e garantir o bom andamento dos trabalhos no decorrer de todo o ano letivo.


Os dois laboratórios, de ciência e informática, foram melhorados, faltando, apenas, pequenos ajustes técnicos para entrarem em pleno funcionamento.


“Estávamos ansiosos por esta reforma, e o prefeito, Carlos José Fernandes, garantiu que iria fazer. Ele cumpriu com o que prometeu. Hoje, estamos muito contentes com a conclusão da obra e com o resultado obtido. Com isto, temos uma melhor estrutura para atender nosso alunado”, afirmou a diretora Lúcia de Fátima Costa Barnabé.


O prefeito, “DEDEZINHO”, disse que a reforma do Colégio Padre Osvaldo e de outras escolas e Centros de Educação Infantil do município de Luís Gomes, executadas durante sua gestão, mostram o compromisso firmado pela atual administração de garantir condições adequadas para a prática da boa educação na cidade que dirige.


“Estamos trabalhando para melhorar os prédios das escolas municipais, nas zonas urbana e rural. Construímos novas escolas, reformamos outras, como é o caso do Colégio Padre Osvaldo, e iremos fazer muito mais. Porque a educação é uma das prioridades nesta administração”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: