04 março 2011

Maria CLARA, Coordenadora do Telecentro


Foi encerrada, ontem à tarde, mais uma etapa dos cursos de computação disponibilizados pelo TELECENTRO de Pau dos Ferros, com entrega de certificados aos concluintes.

O Telecentro Comunitário é um programa social do Governo Federal coordenado pela Prefeitura, via Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social, e que tem como objetivo primário combater a exclusão digital.


As inscrições são realizadas de forma democrática – sem distinção étnica, credo ou posição social - e atende tanto pessoas da sede do município quanto aquelas residentes na zona rural
.

É possível ao cidadão, por meio dessa ferramenta de trabalho, obter a capacitação profissional através de cursos básicos, gratuitos, de informática e internet.

Na unidade de Pau dos Ferros, já foram formados cerca de 300 alunos, em cinco etapas do programa.


Segundo a Coordenadora, Maria CLARA, o computador e, por sua vez, o uso da internet, tornaram-se aliados inseparáveis da vida moderna.


Qualquer que seja a profissão abraçada por um cidadão, hoje, – da mais simples ocupação àquela mais graduada – ele precisará do computador como seu fiel companheiro de trabalho”, enfatizou.

Nenhum comentário: