28 março 2011


Eu vou cumprir com dedicação e zelo toda a tarefa que me foi dada pela governadora Rosalba Ciarlini para exercitar a defesa do governo na Assembleia Legislativa. A minha experiência acumulada ao longo de sete mandatos, estamos agora no oitavo, vai ajudar.

Vamos lutar para que os projetos encaminhados à Assembleia sejam aprovados. A governadora se elegeu de forma consagradora, nas últimas eleições, e no debate eleitoral ela enfatizou a sua determinação de priorizar setores da administração que a população vinha reclamando muito, principalmente saúde, educação e segurança pública.

Essa tarefa passa por negociações e busca de consensos. É isso que vamos fazer. Quando, dentro do governo, tivermos discussões técnicas a respeito das matérias encaminhadas, vamos nos familiarizar com o pensamento e as propostas do governo para esclarecê-las para os demais parlamentares da Assembleia Legislativa.

No campo administrativo buscarei ser um intérprete das soluções buscadas pelos parlamentares, tanto para aqueles que fazem parte da bancada de sustentação do governo, mas também daqueles da oposição. Isso eu conversei com a governadora na hora que ela me convidou.

Demonstrei a nossa disposição de tratar os parlamentares sem processo de discriminação, que, infelizmente, acontece em muitos governos.

Nenhum comentário: