14 março 2011

O PROGRAMA “AGITA PAU DOS FERROS” FOI AMPLIADO


A cada dia, os profissionais de saúde, assim como a população, têm tido certeza que a prática de exercícios físicos é uma das melhores alternativas para se prevenir de diversas doenças como a obesidade, hipertensão, diabetes, dentre outras.

Diante desta constatação, os cidadãos têm desfrutado do Programa “Agita Pau dos Ferros”, implantado na primeira gestão do prefeito, LEONARDO Rêgo, e que tem tido uma excelente receptividade.

O projeto procura promover a prática da atividade física junto à população, utilizando os espaços urbanos para desenvolver as atividades/práticas corporais com vistas a melhoria da sua qualidade de vida, conforme explicou o Secretário de Saúde e Saneamento, FABRÍCIO Torquato.


No ano de 2010, a SMSS realizou um grande investimento neste programa. O município adquiriu uma série de equipamentos; o que possibilitou uma ampliação no número de participantes.

Além disso, a Secretaria formalizou parceria com o curso de Educação Física, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Ela possibilitou que alunos concluintes pudessem orientar os participantes.


Esta foi uma das fórmulas que encontramos para continuarmos oferecendo atividades físicas orientadas, além de seguirmos na ampliação deste excelente programa”, destacou o titular da pasta da saúde pau-ferrense.

Nenhum comentário: