30 março 2011



Estou apoiando o Proerd e o Ronda Escolar e quero que esses programas cheguem a todos os recantos do Rio Grande do Norte”.

Esse desejo foi externado pela governadora, ROSALBA Ciarlini, na manhã desta quarta-feira (30), no encontro promovido pela Companhia Independente de Prevenção ao Uso das Drogas – Cipred, que reuniu no auditório do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, diretores das escolas contempladas pelos programas e profissionais que atuam nos dois projetos.


O objetivo da reunião foi fazer uma avaliação da atuação dos programas nas escolas, promover o intercâmbio entre os profissionais envolvidos e fazer uma prestação de contas à comunidade.

Participaram da reunião o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha; o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Araújo; a coordenadora do PROERD, Cel. Margarida Brandão, entre outros convidados.


A governadora, ROSALBA Ciarlini, fez questão de prestigiar o encontro. “Quero agradecer aos diretores das escolas que abriram as portas para receber o Proerd. Hoje, a droga é o maior mal do século; 90% dos casos de homicídios são provocados pelo uso de drogas. O Proerd é uma vacina contra esse mal”, disse ela, exaltando a importância de iniciar um trabalho preventivo desde a infância.

E concluiu: “vamos fazer com que as crianças sejam nossos agentes de proteção, fazer com que elas promovam a luta por um mundo melhor, de mais paz e união”.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd atualmente é desenvolvido em mais de 58 países, contando com seis currículos que vão da pré-escola à família, abrangendo inclusive pessoas portadoras de necessidades educativas especiais.


A proposta do programa, que tem caráter social e preventivo, é combater o uso de drogas em jovens e adolescentes. Os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica nas salas de aula.

Nenhum comentário: