05 março 2011



Em Natal, para passar o feriadão de carnaval, a presidente, DILMA Rousseff, descansa no hotel de trânsito do Centro de Lançamento Barreira do Inferno sob forte esquema de segurança. Já nas primeiras horas da manhã deste sábado, um grande contingente de oficiais do exército, marinha e da polícia militar trabalham para garantir que a estada da presidenta em território potiguar seja a mais tranquila possível.


Toda a área pertencente ao exército no litoral sul, que compreende territórios que vão desde Ponta Negra até a própria Barreira do Inferno, está sob forte vigilância das autoridades. Os espaços aéreos e marítimos, no entorno da Barreira do Inferno, estão sendo monitorados.


O empenho das forças armadas em garantir a privacidade da família da presidente também está contribuindo para a mudança de rotina da população. Embarcações que navegam próximo ao hotel de trânsito, por exemplo, são obrigadas a navegar a uma distância de 5 milhas do litroal. Os banhistas que aproveitam a praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca, se divertem sob a observação de militares.

Até as 9h da manhã de hoje, não houve movimento intenso de carros no local. Apenas dois veículos entraram lá: um carro de uma empresa de TV a cabo e um veículo com placas de Recife, Pernambuco.


O fluxo de veículos que se desloca para as praias do litoral sul não está sendo afetado pelo esquema de segurança da presidente. Apesar da grande quantidade de motoristas no local, não há registro de engarrafamentos ou trânsito lento.


TN Online

Nenhum comentário: