A prefeita, GILDENE Barreto, há poucos dias, fez sua primeira viagem a Brasília. Na pauta de reivindicações, constaram importantes pleitos nas áreas da saúde, educação, assistência social e habitação.
Ao lado de outros prefeitos da região, como o de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, ela reuniu-se com alguns membros da bancada federal na Capital da República.
“Infelizmente – lamentou a prefeita – não conseguimos lograr muito êxito na empreitada em função da inadimplência em que encontramos o município junto a muitos órgãos federais. Porém, o ponto positivo dessa viagem é que tomamos conhecimento de como estamos e, agora, vamos tomar as medidas cabíveis junto à nossa assessoria jurídica e contábil para tirarmos o município do poço em que se encontra. Dessa forma, será possível elaborar projetos, celebrar convênios e trilhar por novos rumos”.
Em Natal, a chefe do executivo oestense conseguiu a doação de um carro do SAMU (em boas condições de funcionamento) para ajudar na condução de pacientes da Secretaria de Saúde, já que as ambulâncias e o Fiat Uno, herdados da gestão anterior, estão em péssimas condições de uso. Este último, bastante sucateado.
Ao lado do Secretário de Agricultura, Antônio Viana (“Totonho”), a prefeita realizou a distribuição de 2000 mudas de cajueiro à população – como incentivo ao plantio, revitalização do meio ambiente e conquista de renda no futuro. O homem do campo também celebra 95% dos cortes de terra concluídos.
Os serviços do estádio de futebol “O Rivaldão” também está em ritmo bastante acelerado. O Secretário de obras, Júnior Alexandre, tem intensificado a limpeza e organização do ambiente tão esperado pelos jovens oestenses.
As chuvas caídas no município, recentemente, danificaram um trecho da estrada que dá acesso aos Sítios Tigre e Barro Vermelho. Mas, a prefeitura, de imediato, fez recuperação e viabilizou o acesso de quem trafega por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário