09 março 2011

CNBB LANÇOU, HOJE, A NOVA CAMPANHA DA FRATERNIDADE



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil abriu, oficialmente, na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas, 9, a Campanha da Fraternidade 2011, “FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA”, numa coletiva de imprensa, em sua sede, em Brasília.

O Secretário Geral da CNBB, Dom DIMAS, fez memória do histórico da Campanha da Fraternidade e afirmou que o tema da ecologia é uma preocupação antiga da igreja, que tem marcado a história das Campanhas há três décadas.

“A Campanha mais antiga em torno do meio ambiente aconteceu em 1979, com o lema ´Preserve o que é de Todos´. Há 32 anos já tínhamos essa preocupação com temas ecológicos. Muito tempo depois, em 2002, veio a Campanha que refletiu a Amazônia; mais adiante, a Campanha de 2004 refletiu a questão da água, e, a Campanha de 2007, discutiu o tema ‘Fraternidade e os Povos Indígenas’ e a questão da terra”, lembrou dom Dimas.


O secretário da CNBB disse que a Campanha deste ano apresenta uma reflexão bastante ampla, refletida em dois grandes temas preocupantes: ‘aquecimento global e mudanças climáticas’.

A partir desses pontos, a Igreja no Brasil vem mostrar que estamos preocupados em discutir temas relevantes para a sociedade viver melhor”.

CNBB

Nenhum comentário: