31 março 2011

O BALE dá baile de leitura

Desenvolvido pelo Departamento de Educação, em parceria com o Departamento de Letras do CAMEAM/UERN, o premiado projeto Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas (BALE) deu início a sua 5ª edição este ano.

O BALE, que foi selecionado pela Bolsa Funarte de Circulação Literária do Ministério da Cultura, tem o objetivo de viabilizar o acesso ao texto literário, estimulando o gosto pela leitura. Atua - de uma forma dinâmica e criativa - nas comunidades espalhadas em toda a região do Alto Oeste, tendo o início das atividades, na cidade de Pau dos Ferros, em escolas públicas estaduais, passando pelos hospitais, AABB, APAE e outras instituições.

Sob a responsabilidade da Prof.ª Dra. Maria LÚCIA Pessoa Sampaio, o BALE reúne muitos alunos, de diversos cursos, que atuam como bolsistas e voluntários, participando nas mais variadas atividades, como rodas de leitura, contações de histórias, dramatizações, fantoches, filmes, recital de poesias, entre outros trabalhos.

O projeto dispõe de uma página na internet, no endereço www.projetobaleuern.blogspot.com, onde o internauta pode obter maiores informações e está acompanhando todos os eventos promovidos pela equipe através de fotos e bastante conteúdo informativo.


A participação no BALE é aberta não só aos alunos universitários, mas a toda comunidade, como forma de favorecer a aproximação entre a universidade e a comunidade; nos setores onde mais de necessitam de ações educativas.

Nenhum comentário: