10 março 2011


A história política da cidade serrana de Martins, no Médio Oeste, registra, hoje, uma grande perda nas suas páginas, com a morte do vereador, ANTÔNIO de Clemente (PSC).

Ele estava enfrentando problemas de saúde, há cerca de dois anos, e vinha recebendo atenção especial de médicos de Mossoró e Natal.


Político conhecido no Médio Oeste, sempre se elegeu com votações crescentes e respaldadas pelo povo de Martins. Nas eleições de outubro de 2008, com uma votação de 447 votos, garantiu o seu oitavo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Martins. O primeiro foi em 1970.


Sua atuação foi voltada para a agricultura e a força do seu trabalho , aliada à humildade, garantiu-lhe uma caminhada política de sucesso. O edil fazia parte do bloco oposicionista - de forma responsável - sempre primando pelo melhor para a cidade e o povo martinense.


No Rio Grande do Norte são poucos os vereadores que conseguiram 08 mandatos consecutivos.

As seguidas vitórias do vereador Antônio de Clemente se respaldou, também, na força do trabalho dos seus filhos FRANCISCO Martins, Márcia Santos, Sandra Helena e Antônio Marcos, que desenvolvem excelente trabalho nos meios sociais da cidade.


Francicisco Martins é o presidente da Fundação Maria Fernandes dos Santos, e que, por muitos anos, atua no Congresso Nacional como Assessor Parlamentar. Este deverá substituir o pai na política e já nas eleições do próximo ano poderá concorrer a um cargo eletivo naquela cidade.

O corpo do vereador “Antônio de Clemente” está sendo velado no plenário da Câmara de Martins; de onde sairá para sepultamento, às 16h30, no cemitério público daquele município.

Nenhum comentário: