03 fevereiro 2011

Juiz de Direito, Dr. OSVALDO Cândido de Lima Júnior

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social, no mês junho pretérito, aderiu ao Programa Prevenção do Crack, outras drogas e substâncias afins.

A equipe mutiprofissional da pasta, desde aquela data, vem planejando atividades para sua execução.

Dentre as ações, foi feita uma visita ao Juiz Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, para mostrar a proposta do programa e sobre a força da mobilização na luta contra o problema e, ainda, concernente à responsabilidade dos entes federativos neste processo.

A cada dia, o crack, por exemplo, parece mais associado à criminalidade. Faltam números, confiáveis, para quantificar a tragédia.

O fato é que são raros os registros de agressão física, de violência contra o patrimônio e de homicídios - em casa ou na rua - nos quais o crack não esteja presente ou, diretamente, envolvido.

Partindo dessas premissas, a Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social, preocupada com esses agravantes, realizará reuniões educativas em todos os bairros deste município, no intuito de orientar os cidadãos acerca dos malefícios que as drogas proporcionam aos usuários – de forma direta – e, indiretamente, àqueles que estão ao derredor.

HOJE, às 15h, na Capela do bairro Manoel Deodato, haverá um encontro que, na pauta, dentre outros assuntos de interesse coletivo, um tratará, exclusivamente, sobre esse tema específico.

A Secretária da SEMJHAS, Pedagoga, EMÍLIA Suzana, convidou para ministrar palestra, o Juiz de Direito, Dr. OSVALDO Cândido de Lima Júnior, e toda equipe multiprofissional da pasta que dirige.

Ela intenciona, também, celebrar uma parceria com a Secretaria de Educação para inserir o assunto, em comento - em forma de TEMA TRANSVERSAL -, na grade curricular da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário: