09 fevereiro 2011


Na primeira audiência que teve na tarde desta quarta-feira, em Brasília, com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, a governadora, ROSALBA Ciarlini, conseguiu apoio para projetos importantes para a educação e desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.

O ministro se comprometeu a dar atenção especial ao Centro Tecnólogico de Energia Eólica, tanto na construção e aparelhamento da sede que atenderá Natal e a região metropolitana, quanto ao interior, através de laboratórios móveis.

Outro pleito apresentado pela governadora, que foi prontamente atendido por Fernando Haddad, foi a expansão do centro de formação do Instituto Internacional de Neurociências de Natal (que funciona em Macaíba) para outros municípios do RN.


"O trabalho do neurocientista Nicolelis é fundamental no combate à mortalidade materno-infantil", argumentou a governadora; que ouviu do ministro que esse projeto e outros do novo governo do Rio Grande do Norte terão todo apoio dele.

Haddad elogiou a escolha da secretária estadual, professora Betânea Ramalho, e repetiu que ROSALBA pode contar com seu empenho para melhorar a educação do Rio Grane do Norte.


Anunciando que voltará muitas vezes ao Ministério da Educação, ROSALBA solicitou apoio do ministro para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFERSA), e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Nenhum comentário: