14 fevereiro 2011

P R O G R A M A “TERRA PRONTA”


O “Terra Pronta” tem como objetivo disponibilizar aos pequenos proprietários de terras e aos assentamentos rurais a infraestrutura básica para o plantio, através da preparação motomecanizada do solo e distribuição gratuita de sementes para culturas de milho, feijão, algodão, entre outras. Essa iniciativa visa estimular o desenvolvimento da agricultura familiar, uma das ações prioritárias do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras.

Tanto a Emater quanto a Petrobras atuarão de maneira estratégica no projeto. Esta vai disponibilizar óleo diesel para movimentar os tratores cedidos pelas prefeituras dos municípios participantes. Àquela caberá a orientação técnica do projeto e a distribuição de sementes selecionadas para o plantio.

Nos municípios, o “Terra Pronta” é conduzido por um Comitê Gestor responsável pela indicação dos beneficiários e acompanhamento de sua execução. Esse Comitê é formado por representantes da Sape, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Emater e Câmara de Vereadores.

Realizado no Rio Grande do Norte, há 17 anos, o “Programa Terra Pronta” tem sido um aliado fiel dos pequenos agricultores nos municípios onde é desenvolvido, melhorando a produção e contribuindo para a geração de renda no campo.

Assecom – RN.

Nenhum comentário: