14 fevereiro 2011

"NÃO EXISTEM GASTOS COM EDUCAÇÃO. E SIM INVESTIMENTOS"

Prefeita, ILIENE Carvalho

A administração “GOVERNANDO COM O POVO” tem investido, maciçamente, na área educacional por acreditar que somente ela é capaz de proporcionar dignidade ao povo.

Nós, gestores públicos, temos que nos conscientizar que não existem gastos com educação. E sim investimentos. Eu, particularmente, reconheço que o retorno virá em curto, médio e longo prazos. Porque ela é o único instrumento capaz de emancipar os cidadãos”, disse a prefeita, ILIENE Carvalho.


A valorização do magistério tem sido outro fator preponderante na atual gestão. Haja vista que, em cumprimento à legislação vigente, remunera os profissionais, em efetivo exercício do Magistério, com o Piso Nacional.


Houve, ainda, no fim do exercício financeiro de 2010 (como aconteceu em anos anteriores), o rateio das "sobras" do FUNDEB, uma espécie de
14°. salário.

Ademais, em observância à Lei da Acessibilidade, a chefe do executivo aguanovense executará, este ano, obras de adequação física nas unidades de ensino do município.


A primeira a ser contemplada será a Escola "Manoel Raimundo" – uma das maiores da cidade. Ela disporá de rampas, corrimão, alargamento de portas e via de acessos, adequação de sanitários, sinalização tátil e visual.

Nenhum comentário: