10 fevereiro 2011


ROSALBA solicitou, ainda, parceria do governo federal para a liberação de remédios para tratamento contínuo e do acelerador linear - equipamento para radioterapia - para os dois municípios, além de apoio para o grave problema de ortopedia na capital e interior.

O ministro não aprovou apenas a proposta dos mutirões para a solução, imediata, dos casos que estão esperando há meses. Ele se comprometeu a ajudar o governo do Estado a preparar o Hospital Central Cel. Pedro Germano, da Polícia Militar, em Natal, na implantação do projeto de traumoortopedia.

O Hospital da PM tem 46 anos e embora esteja passando por reforma, carece de modernização dos equipamentos já que a maioria está com mais de 10 anos. Atua na urgência e emergência de obstetrícia, clinica médica e pediatria.

Participaram da audiência da governadora com o ministro da Saúde, os deputados João Maia, Sandra Rosado, FELIPE Maia, Rogério Marinho e Paulo Wagner, os senadores José AGRIPINO e Paulo Davim e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Benito Gama.

A última audiência da governadora nessa quarta-feira (9) foi no Ministério da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante.

Os principais assuntos tratados com ele, foram o Centro de Tecnologia de Energia Eólica e o trabalho de cientista brasileiro, Miguel Nicolelis, considerado um dos maiores pesquisadores do planeta na área de neurociências. Os dois projetam a imagem do Brasil no mundo inteiro, no entendimento do ministro e da governadora.

Assecom - RN.




Nenhum comentário: