23 fevereiro 2011


Secretária da SEMJHAS, Emília Suzana


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pau dos Ferros realizou, na última sexta-feira (18), uma prova seletiva destinada aos vinte candidatos inscritos para disputar vagas no CONSELHO TUTELAR do município para o triênio 2011-1014.


TREZE postulantes tiveram seus registros deferidos pelo CMDCA, após cumprirem normas preceituadas nos editais.


A avaliação versou sobre conhecimentos, específicos, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069 de 13 de julho de 1990 e suas alterações) e exigia dos concorrentes acertos, mínimos, de 70% das 50 questões.


O pleito eleitoral está marcado para o próximo dia 13 DE MARÇO, das 8h às 17h, na Escola Municipal Prof. Severino Bezerra.

Serão eleitos, pelo voto popular, cinco conselheiros titulares, além de cinco suplentes, para um mandato de 3 anos.

Todo o processo está sendo realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pau dos Ferros e fiscalizado pelo Ministério Público.

Após a deflagração do resultado e, por sua vez, a proclamação dos nomes dos eleitos, a Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social, através da titular da pasta, Pedagoga EMÍLIA Suzana, proporcionará capacitação para que os futuros Conselheiros possam, efetivamente, desenvolver um trabalho de qualidade e com os resultados que a população espera deles.

Nenhum comentário: