19 janeiro 2011





Apesar das dificuldades encontradas e do caos administrativo herdado – da gestão anterior - pelo município de São Francisco do Oeste, a prefeita, GILDENE Barreto, segue firme na determinação de equilibrar as finanças e organizar, na medida possível, todas as Secretarias Municipais que estavam, praticamente, sucateadas.

O recadastramento dos servidores foi concluído e, deste modo, foi possível saber, corretamente, o real número de funcionários bem como perceber o quão desnecessário foi a realização do concurso público, realizado no ano passado.

Existe um quadro, significativo, de pessoal efetivo sem operacionalidade; o que mostra não ter havido preocupação com a necessidade dos novos servidores. Assim, muitos dos novos efetivados estão de braços cruzados por não terem o que fazer em seus cargos/funções. Há lotação total em determinados setores da prefeitura . O maior problema, na verdade, além da ociosidade, é o valor em que ficou a folha de pagamento - algo que vem preocupando muito a nova administração.

Ontem (18) foi concluído o aterramento da lagoa, localizada às margens da BR 405, dentro do perímetro urbano. Este é, apenas, o início de uma obra que será complementada, futuramente, com a ajuda dos governos estadual ou federal; quando o município sair da inadimplência com esses dois entes.

A princípio, o objetivo principal da prefeita, GILDENE Barreto, ao lado do Secretário de Obras, JÚNIOR Alexandre, é livrar as famílias, que residem próximos à lagoa, do mau-cheiro provocado pela água parada, a proliferação de mosquitos e outros insetos que poderão transmitir doenças àqueles cidadãos.

Muitas pessoas acompanharam os trabalhos executados e já parabenizaram a Prefeita por mostrar vontade de fazer bem mais e melhor pelo município. Os motoristas que passarem, hoje, por São Francisco do Oeste já terão uma nova visão e outro conceito da cidade, pela limpeza das margens da BR 405 e o início da obra, em comento.

A Prefeita, GILDENE Barreto, também realizou reunião com os funcionários da Educação para pedir empenho no ano letivo de 20011 e compromisso “para fazermos uma educação com qualidade”.

Destacou, em sua fala, o reconhecimento que deverá ser dado aos PROFESSORES, na discussão sobre o Piso Salarial, e pediu um tempo a todos; haja vista os problemas encontrados neste primeiro mês de administração.

Na reunião, foi abordado o tema “Dia D de matrícula na Escola” como forma de atrair mais alunos para Rede Municipal de Ensino. A Secretária de Educação, JOMAR Joseane, explanou, ainda, outras ações que serão efetivadas antes do início do ano letivo.



Nenhum comentário: