10 janeiro 2011


Em razão do caos e do desastre administrativo em que foi encontrada a prefeitura de São Francisco do Oeste - em todos os seus setores - foi decretado ESTADO DE EMERGÊNCIA no município, através do Decreto n° 002/2011, de 05 de janeiro de 2011.

A prefeita, GILDENE Barreto, está realizando reuniões administrativas em todas as secretarias [iniciou pela de Agricultura] organizando pessoal e tomando outras providências. Também já realizou encontros para verificação das condições de atendimento do setor saúde - onde foram constatados muitos problemas burocráticos e estruturais.

A inexistência de profissionais médicos na Unidade Básica de Saúde é outro problema encontrado pela atual gestão. O assunto já está sendo tratado, com a urgência que o caso requer, e, dentro dos próximos dias, novos profissionais da área estarão atuando para atendimento ao público.

Na quinta feira, a Prefeita visitou o escritório da CAERN e solicitou a retirada de água potável do reservatório central da cidade para abastecer as comunidades que estão com seus poços em condições precárias. A CAERN demonstrou satisfação em atendê-la e se colocou, inteiramente, à disposição para viabilizar o fornecimento de água para essas comunidades, encontrando poços com boas condições para consumo e agilizando - a própria CAERN - o abastecimento do precioso líquido.

Na reunião com os profissionais da educação, a prefeita pediu empenho e dedicação de todos para a melhoria na qualidade de ensino - e anunciou junto à Secretária de Educação, JOMAR Joseane – programação, específica, para o "Dia D de matrícula na Escola", que aconteceu na última sexta-feira (07) - cuja programação contou com show cultural, sorteio de prêmios e sessão de cinema, na Escola Municipal "7 de Setembro".

No mesmo dia, às 17h, a Prefeita solicitou reunião na Câmara de vereadores onde fez uma exposição sobre como encontrou o município - os principais problemas e entraves nesses primeiros dias de gestão, pediu o apoio daquela Casa Legislativa e se colocou à disposição e aberta ao diálogo, quando convocada.

A Prefeita visitou, ainda, as instalações do matadouro público (recebido em péssimas condições de funcionamento) e disse que tomará providência para sua utilização, mesmo que minimamente. Outras medidas, em relação ao bom funcionamento do prédio, estão em andamento.

Ao lado da Secretária de Assistência Social, GILDETE Barreto, já foi definido o local onde funcionará o CRAS e suas ações já estão sendo programadas para o ano em curso.

A chefe do executivo oestense solicitou ao DNIT, a instalação de lombadas no perímetro urbano da BR 405 - para evitar novos incidentes fatais - e a sinalização, completa, daquele trecho estará pronta dentro dos próximos dias.

Nenhum comentário: