23 janeiro 2011


Atendendo ao convite da presidente da Associação Hospital Centenário de Pau dos Ferros, professora MARIA ELISA de Albuquerque Maia, o Economista – com especialização em Administração Hospitalar -, DJALMA Fernandes de Melo, assumiu, há pouco dias, a Direção-Geral do Hospital "Dr. NELSON MAIA".

Ele reúne, em torno de si, todas as condições e experiências - necessárias e suficientes - para gerir bem e trazer resultados satisfatórios àquele nosocômio e a clientela que deriva dos seus serviços.

Na biografia de DJALMA Melo constam exitosas passagens pelo hospital, em tela, no ano de 1988, depois, 89-90, na implantação do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade; voltando, outra vez, para o “Centenário”. Em seguida, foi Coordenador Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde (93-96) e, novamente, Diretor Administrativo e Financeiro do HRCCA de 1995-2002; tendo, nesse período, em 1999, assumido, interinamente, a Direção-Geral.

Atualmente, ocupa o cargo de Coordenador Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Pau dos Ferros.

Logo, pode-se ver, claramente, que essa Unidade de Saúde, com o empenho e determinação dos seus gestores, a competência da equipe técnica e de todos os auxiliares, terá tudo para resgatar o histórico de serviços prestados - COM QUALIDADE - à população pau-ferrense, da Região do Alto Oeste e dos Estados da Paraíba e Ceará; imprimidos, há, exatos, 55 anos, com marcas indeléveis, pelo seu eterno diretor, Dr. NELSON Benício MAIA Filho.

O “Hospital Centenário de Pau dos Ferros” foi fundado em julho de 1956, ano do 100º. aniversário de emancipação política do município, e foi rebatizado em 22 de março de 2002, no governo Garibaldi Filho, com o nome de “Dr. NELSON MAIA”, em homenagem póstuma ao seu fundador, que faleceu, precocemente, em 19 de novembro de 1999.

Nenhum comentário: