02 janeiro 2011





Depois da cerimônia de posse, no Teatro Alberto Maranhão, a governadora, ROSALBA Ciarlini, participou da transmissão de cargo no Palácio Potengi, antiga sede do governo do Estado, no centro de Natal. Na solenidade, o ex-governado, IBERÊ Ferreira, passou o cargo para ROSA.

A cerimônia aconteceu no salão dos Grandes Atos, onde autoridades civis, militares e religiosas, profissionais da imprensa e convidados acompanharam o evento.

O ex-governador estava acompanhado de oito ex-secretários estaduais. A solenidade foi rápida e simples. A cantora lírica Alzenir Melo entoou o Hino Nacional, acompanhada pelo Quinteto de Cordas da UFRN. Logos após a assinatura do Termo de Transmissão do cargo, o ex-governador deixou o local.

A governadora, ROSALBA Ciarlini, foi para a sacada do Palácio Potengi, onde foi aplaudida pelo povo que a aguardava na Praça dos Três Poderes. No palco montado ao lado do Palácio Potengi, a cantora Krystal homenageou a nova governadora do Estado, cantando a música Rosa, de autoria do jornalista Adriano de Sousa.

Em seguida, ROSALBA Ciarlini foi para o palco, onde recebeu o carinho da aposentada Ivanete Maria dos Santos, de 66 anos, que deu a ROSALBA uma imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal.

“Gosto muito de ROSALBA. Ela vai ser uma governadora muito boa”, disse dona Ivanete, que representou todos os segmentos da sociedade. A governadora também recebeu flores da estudante universitária Daniele Costa, que representou a juventude potiguar. A estudante de nutrição disse que confia muito na nova representante do estado do Rio Grande do Norte.

”Acho que ela vai ser uma excelente governadora, pois a trajetória política dela mostra isso” comentou a estudante.

ROSALBA Ciarlini discursou para o povo em plena Praça Pública e falou sobre a emoção que estava sentido naquele momento e sobre os projetos para melhorar a atual situação do Estado em todas as áreas.

A noite foi encerrada com o show da cantora, VALÉRIA Oliveira.

Nenhum comentário: