10 janeiro 2011


A governadora, ROSALBA Ciarlini, recebeu a visita do senador, JOÃO Faustino, na tarde desta segunda-feira, 10.

“Vamos discutir um pacto pela educação”, anunciou o senador, considerando que somente a governadora poderá liderar entendimento no sentido de recuperar a educação do Estado.

Esse pacto envolveria não apenas a comunidade escolar, mas organismos sociais, empresários, sindicatos e instituições como OAB e Ministério Público e Universidades.

“Só ela (a governadora) tem condições de liderar esse pacto pela educação”, insistiu o senador, afirmando que seriam firmados compromissos tanto do governo como dos segmentos convocados.

As propostas incluem a transferência, gradativa, dos encargos e responsabilidades do ensino superior para a União; criação de um selo de colaborador para que as empresas tenham preferência nos assuntos burocráticos, e garantia, por parte dos educadores, de que não haverá paralisação das atividades nesse período de resgate da credibilidade do governo, que tem a educação como uma das suas metas prioritárias.

A governadora e o senador concordam que o Rio Grande do Norte NÃO pode continuar nesse sistema educacional precário e ineficiente, sendo um dos piores do país.

Assecom RN

Nenhum comentário: