04 janeiro 2011

DISCURSO DO PREFEITO, LEONARDO RÊGO


Eu fico muito feliz, Vereador Eraldo Alves, Presidente desta Casa, em poder compartilhar deste momento com Vossa Excelência. Porque tive a satisfação e o prazer de acompanhar, através da minha trajetória política como, também, a trajetória política da minha família, a história política de João Queiroz e, por conseqüência, a tua história política.

Neste momento, sem dúvida nenhuma, passa um filme na cabeça de todos nós que tivemos a oportunidade, ímpar, de poder acompanhar essa trajetória de serviços prestados à comunidade de Pau dos Ferros.

Eu sei que Vossa Excelência cultivava um sonho pessoal de chegar a esse posto. E eu acho que a tua capacidade de trabalho, ao lado do teu pai, João Queiroz, e ao lado da tua família, que é composta por pessoas de bem, por pessoas que têm uma importância, significativa, na sociedade local, tu és mais do que merecedor deste sonho que está sendo realizado neste momento.

É uma trajetória de vida – e grande parte dela – destinada à prestação de serviços à comunidade de Pau dos Ferros. E eu acho que o teu comportamento, diferenciado, como homem público, através dos ensinamentos transmitidos por um dos grandes amigos que construí em Pau dos Ferros, o ex-vereador, João Queiroz., te dar a credencial, suficiente, por meio dos teu méritos, da tua fidelidade, da tua correção, da perspectiva de futuro que qualquer homem público deve ter, em mente, de sempre respeitar o interesse da coletividade, de chegares a alcançar esse posto.

Eu tive a satisfação, não só através desses anos, mas, como também, nos últimos dias que se aproximaram a tua posse, de manter diálogos, absolutamente construtivos – visualizando os interesses da população de Pau dos Ferros. E senti da tua pessoa uma disposição, total, de estabelecer uma sintonia, perfeita, no relacionamento entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, sempre pensando nessa causa maior, que é o interesse de Pau dos Ferros!

Nenhum comentário: