28 janeiro 2011


A pouco mais de três anos do início da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a FIFA não esconde a preocupação com o andamento das obras e os preparativos do país para receber o maior evento do futebol mundial. Segundo a edição desta sexta-feira do jornal Folha de São Paulo, a entidade prepara um "pacotão" de medidas para depois do Carnaval.

O secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke, terá uma agenda cheia de reuniões consideradas decisivas e tem duas prioridades claras: tentar resolver - de vez - questões relativas à cidade do NATAL (RN), ameaçada como uma das sedes, e o novo estádio do Corinthians, provável palco do jogo de abertura.

Em relação a NATAL, Valcke cogita até excluir a capital potiguar da lista de cidades-sede do Mundial. A demora para o início das obras no estádio local é uma das questões delicadas da pauta do secretário-geral da FIFA. Na última semana, representantes do governo estadual se reuniram com o Comitê Organizador Local (COL) na tentativa de acalmar a FIFA.

A cidade ainda não licitou a obra, mas o secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa de 2014, Demétrio Paulo Torres, garantiu que, até junho deste ano, a licitação estará, finalmente, concluída. O prazo é considerado tardio pela FIFA.

Além da capital do Rio Grande do Norte, a cidade de São Paulo também está no centro das atenções da FIFA graças à indefinição a respeito de seu estádio para o Mundial. A entidade vai cobrar dos dirigentes do Corinthians uma posição oficial a respeito dos investimentos para a ampliação do "Fielzão", futura arena do clube em Itaquera, de 48 mil para 65 mil lugares, exigência mínima para a abertura.

ESPN

Nenhum comentário: