31 janeiro 2011


Secretária da SEMJHAS, EMÍLIA Suzana


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pau dos Ferros encerrou, HOJE, as inscrições para a eleição dos novos membros do CONSELHO TUTELAR do município para o triênio 2011-1014. Vinte candidatos se registraram para concorrer.

Eles deverão CUMPRIR todos os requisitos exigidos no EDITAL, que teve ampla divulgação nos meios de comunicação, e foi publicado no Diário Oficial do Município www.prefeituradepaudosferros.com.br.

Os postulantes, que tiverem seus registros deferidos pelo CMDCA, serão submetidos a uma avaliação escrita, no dia 18 de fevereiro, às 13h, na sede da Secretaria de Educação.

A prova será sobre conhecimentos, específicos, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069, de 13 de julho de 1990, e suas alterações).

Se aprovados com acertos, mínimos, de 70% das 50 questões formuladas, eles estarão aptos a disputar o pleito eleitoral, que será realizado no dia 13 de março, das 8h às 17h, na Escola Municipal “Prof. Severinho Bezerra” .

Serão eleitos, pelo voto popular, cinco conselheiros titulares, além de outros cinco suplentes para um mandato de 3 anos.

Todo o processo será realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pau dos Ferros e fiscalizado pelo Ministério Público para garantir segurança, idoneidade e transparência ao certame.

Após a deflagração do resultado e, por sua vez, a proclamação dos nomes dos eleitos, a Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social, através da sua titular, Pedagoga EMÍLIA Suzana, proporcionará capacitação para que os futuros Conselheiros possam, efetivamente, desenvolver um trabalho de qualidade e com os resultados positivos que a população espera deles.

Nenhum comentário: