20 dezembro 2010

O SENADOR, GARIBALDI FILHO, RECEBEU UM PRESENTE DE GREGO


O senador e futuro Ministro da Previdência Social, GARIBALDI Filho, recebeu esse cadáver insepulto, talvez como recompensa por não ter emplacado seu nome para presidir, outra vez, o Congresso Nacional.

Na minha singela opinião, deram-lhe, como prêmio de consolação, uma bomba de efeito retardado.

Eu conheço o parlamentar norte-rio-grandense, sou cônscio da sua competência administrativa e, apesar de não ser vidente, tampouco prognosticador de eventos, eu afirmo que ele NÃO ficará no cargo nem seis meses. Até porque sua "chefe" - que já tirou a máscara -NÃO dialoga com ninguém.

Ora, a grande imprensa tem divulgado, à exaustão, que o “Lulinha Paz e Amor” vai deixar um herança maldita para sua pupila.

Logo, como sei que o Ministro gosta de dar celeridade aos seus projetos e, sendo subordinado do Planalto, ele, num piscar de olhos, pegará sua sanfona e vai tocar noutro terreiro.

Ademais, o senador gaúcho, Paulo Paim (PT), passou seus oito anos de mandato, inclusive subscrito por muitos dos seus pares, reivindicando, cobrando, brigando pelo fim do FATOR PREVIDENCIÁRIO.*

*"O Fator Previdenciário foi criado pela Lei 9.876/99 como alternativa de controle de gastos da Previdência Social, o qual guarda relação com a idade de aposentadoria ou tempo de contribuição e com a expectativa de sobrevida no momento de aposentadoria".

Ressalte-se, porém, que ele é da base do Governo e, até ontem, não logrou êxito.

Imagine, só, se nosso GARI – que está apenas de carona – vai ter esse pleito atendido! Custo a acreditar.

Tem mais. Todas as vezes que se discute o mísero aumento do salário mínimo, imputa-se a culpa ao rombo da Previdência. E, desta forma, não há consenso nas votações.

Portanto, na minha concepção, deram um presente de grego a nós potiguares.

GARIBALDI Filho (1.042.000 votos) merecia mais respeito; já que alguns “cumpanheiros” derrotados PTistas o tem de sobra!


Nenhum comentário: